Elimine cristais de gelo e pontos mortos em sua produção de açaí ou cupuaçu aumentando a rentabilidade do seu negócio.
Entregamos o 32º triturador de açaí e cupuaçu para indústria alimentícia no estado de Goiás. O foco dessa empresa, que tem como característica a busca incessante por qualidade e preço competitivo, é aumentar os níveis de automação industrial em seu processo de produção. Dois elementos antagônicos (qualidade + redução de custos) que são viáveis apenas com ênfase na indústria 4.0.
Nos últimos 30 anos a automação industrial se tornou a principal vantagem competitiva em praticamente todos os ramos da indústria. Principalmente no segmento alimentício. Aonde os níveis de desperdícios e perdas precisam ser minimizados cotidianamente para rentabilizar e aumentar o markup. Isso estabelece que haja constantemente novos padrões de produção e eficiência.
Um dos benefícios mais significativos atingidos com a automação industrial é a melhoria e o aumento da produtividade na manufatura do açaí e cupuaçu. Frutos que possuem características únicas que dificultam muito o processo de fabricação. Tanto pela abrasividade, como pelo atrito mecânico das barras de gelo. Permitindo o alcance de ciclos de produção mais velozes com maior eficiência e repetibilidade. Minimizando completamente os grânulos e grumos, eliminando elementos mal dispersos e promovendo uma excelente massa limpa.
O açaí fabricado tem o aspecto de vinho escuro, característico de um açaí bem produzido. Não há cristais de gelo e pontos mortos.
As embalagens são condicionadas em prateleiras dentro dos túneis de congelamento ou câmaras frias, com temperatura entre -18 °C e -25 °C, por um período de 24 horas a 36 horas. O açaí é mantido congelado até o momento do consumo. São armazenados de forma a impedir a contaminação e proliferação de microrganismos. O local é asséptico, com os alimentos separados por grupos sobre pallets. Tudo sobre a máxima preocupação com higiene, troca adequada de ambientes e passagens de ar.
“Nosso propósito é aumentar a competitividade da indústria através de soluções que tornam as fábricas mais produtivas, eficientes e inteligentes, permitindo que nossos clientes vençam”, afirma Henrique Noboru Linhares – Head of Sales da Só Hélices.
Principais vantagens da automação industrial no segmento de produção de açaí
1) Aumento da produtividade.
2 ) Redução de Custos.
3) Melhoria da Qualidade.
4) Segurança.
5) Vantagem Competitiva.
6) Precisão.
7) Monitoramento Remoto.
Foto do equipamento entregue e instalado:
Veja abaixo, step by step (passo a passo) da produção e produtividade do S/Disper 600 da Só Hélices.
1 – Cupuaçu em barra congelada de 2 quilos, recém retirada da câmara fria.
2 – Cupuaçu em barras congeladas de 2 quilos.
3 – Retirando o plástico (desplastificando) o cupuaçu
4 – Adicionando no equipamento as barras de cupuaçu totalmente congeladas
5 – Adicionando toda a receita sólida no equipamento
6 – Triturando o cupuacu com êxito e performance
7 – Cupuaçu pré-homogeneizado após 25 minutos
8 – Envasando diretamente com a vazão da torneira sanitária
9 – 600 litros de cupuaçu produzido e envasado em 1 hora.
Vários clientes da Só Hélices fizeram um planejamento orçamentário e investiram em automação para aumentar sua produtividade, repetibilidade e qualidade. Temos a experiência e competência necessárias para levar todas as 7 vantagens da automação industrial para a sua empresa. Fale comigo por email (henrique@sohelices.com.br) ou WhatsApp (11) 94984-2894 e conheça nossos serviços.
Será um prazer lhe ajudar e rentabilizar seu processo de fabricação de açaí ou cupuaçu.
Um abraço, Henrique Noboru Linhares
Responsável pelo Conteúdo
Henrique Linhares (Gerente de Vendas)
Desde janeiro de 2017 oriento todos os meus esforços em empreender na Só Hélices. Uma startup paulista que desenvolve misturadores inteligentes para facilitar a vida de quem produz no Brasil. Um salve para todos os empreendedores do Brasil. É para frente é que se anda.
E-mail: henrique@sohelices.com.br / 11 98478-7001 (WhatsApp/Celular)
Espero seu contato! Abração!