Principais de agitadores de laboratório

Principais de agitadores de laboratório

Principais de Agitadores de Laboratório

Os agitadores de laboratório são um dos equipamentos mais utilizados em universidades, farmácias de manipulação, centros de pesquisa e indústrias de todos os segmentos, para homogeneizar em escala reduzida. Existem diversos tipos de laboratório, destaco o de análises clínicas, no qual são realizados diagnósticos relativos à prevenção e tratamento de doenças.  O laboratório acadêmico, que é utilizado principalmente com fins de pesquisa e desenvolvimento de estudos. Há também o industrial, que tem sua atuação voltada principalmente para o controle de qualidade dos processos e produtos desenvolvidos por aquela empresa.

Para cada aplicação demanda um tipo diferente de vetor de mistura. Listamos neste artigo os principais agitadores para laboratório: Agitadores Magnéticos, Agitadores de hélice (mecânicos), Agitadores de Vortex, Agitador Orbital, Agitador Gangorra, Agitador Recíproco, Agitador Roller, Agitador Rotor, Agitador 3D e Agitador Magnético.

As marcas listadas abaixo oferecem as melhores condições de trabalho aos seus profissionais. Investem pesado em pesquisa e desenvolvimento, produzem máquinas de alta tecnologia e defendem a mão-de-obra mais qualificada do setor. Resumindo, padrão máximo de excelência quando o assunto é agitador de laboratório. Além de ter fortíssima participação e penetração nos maiores players da indústria.

 

Gehaka (AE-40 e Am-20)

Fundada em 1956, a Gehaka, empresa do Grupo Kaufmann, é o melhor provedor de soluções para laboratório do Brasil. Produz um extenso portfólio de produtos orientados para uso em laboratório, entretanto, destaco as linhas de agitação e mistura, como AM-20 e AE-40. Ambos são ideais para agitação e alta homogeneização em lotes de 50ml até 5 litros.

Podem ser utilizados por longos períodos, mantendo seu desempenho excepcional. Possuem o sistema PCI, permitindo o início da operação do equipamento de forma gradual, evitando respingos da amostra. O mandril de encaixe dispensa o uso de chave e facilita a troca rápida e prática dos elementos de agitação. Tanto a linha AE-40 e AM-20 são recomendados para produtos bem densos e viscosos.

Agitador Gehaka AE-40

Agitador Gehaka AE-40

Linha Gehaka AE 40 possui capacidade de agitação de até litros (H² O).

 

Agitador Gehaka AM-20

Agitador Gehaka AM-20
Linha Gehaka AM-20 possui capacidade de agitação de até litros (H² O).

 

 

Fisatom

A Fisatom Equipamentos Científicos, é uma empresa brasileira que está em atividade de 1962. Tem como principal orientação o desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos para laboratórios. Mantém parcerias estratégicas para desenvolvimento de tecnologia com profissionais da Bharathidasan University (India) e Saint Petersburg State University (Rússia). Está localizada em São Paulo, capital, na rua Ministro Godoy, 1485, Perdizes, Cep: 05015-001. O telefone para contato direto é (11) 3864-1333

Destacaremos nesse post os agitadores mecânicos para laboratório das linhas: 710, 711, 713, 713D, 713DX, 715W, 722, 723

 

Agitador Mecânico Fisatom 710

Agitador Mecânico Fisatom 710

 

Agitador Físatom 713-DS

Agitador Fisatom Modelo Digital 713DS
Agitador Físatom 713-DS possui rotação regulável até 5.000RPM

Agitador mecânico modelo 713D para produtos semi-viscosos, versátil, com dois eixos de acionamento , um de alta rotação para agitar líquidos com viscosidade máxima de até 10.000 mPas (120 a 5.000 r/min.) e o outro de alto torque para líquidos de até 100.000 mPas (10 a 280 r/min.).

 

 

Heidolph

Quimis

Kasvi

Ika RW-20; RW-28, RW-47

Ika Eurostar 40, 60, 100, 200, 400

Ika Microstar 7.5, 15, 20, 40, 80 (digital e control)

Furadeiras de Bancada

Qualquer equipamento com mandril SDS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *