O que é Covid-19 o novo Coronavírus

O que é Covid-19 o novo Coronavírus

covid19-sohelices

 

O que é Covid-19 o novo Coronavírus?

O novo Coronavírus (2019-nCoV) é um vírus identificado como a causa de um surto de doença respiratória detectado pela primeira vez em Wuhan, China. O coronavírus pertence à família de vírus chamada Coronaviridae. Ele tem representantes que vão desde um vírus simples de gripe até doenças de maior risco à saúde humana, como a Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS) e a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

Os coronavírus causam infecções respiratórias e intestinais em humanos e animais; sendo que a maioria das infecções por coronavirus em humanos são causadas por espécies de baixa patogenicidade, levando ao desenvolvimento de sintomas do resfriado comum, no entanto, podem eventualmente levar a infecções graves em grupos de risco, idosos e crianças. Previamente a 2019, duas espécies de coronavírus altamente patogênicos e provenientes de animais (SARS e MERS) foram responsáveis por surtos de síndromes respiratórias agudas graves. Acerca da infecção humana pelo novo coronavírus (2019-nCoV), o espectro clínico não está descrito completamente bem como não se sabe o padrão de letalidade, mortalidade, infectividade e transmissibilidade. Ainda não há vacina ou medicamentos específicos disponíveis e, atualmente, o tratamento é de suporte e inespecífico2.

 

Com a chegada do Covid-19 ao país, reconhecemos que todos temos que fazer a nossa parte para controlar o contágio da doença.

 

Por isso, já tomamos importantes medidas preventivas:

  • Todos os funcionários que lidam diretamente com o atendimento estão fazendo higienização recorrente com álcool em gel;
  • Todas as hélices estão recebendo higienização em álcool 70%, além da rotina de limpeza padrão da operação;
  • Todos os funcionários que não fazem parte da operação direta estão trabalhando remotamente de casa;
  • Criamos um grupo de trabalho com foco em acompanhar a propagação do vírus e criar novos processos que garantam a saúde dos funcionários e usuários.

 

Além disso, convidamos você a proteger a si mesmo:

  • Procure não tocar seus olhos, nariz e boca depois de pedalar;
  • Se possível, lave suas mãos por um período de 40 a 60 segundos com água e sabão;
  • Tenha por perto desinfetantes a base de álcool em gel 70% e higienize as mãos antes e depois do uso da bike;
  • Enquanto pedala, evite locais muito cheios;
  • Ao tossir, tente sempre cobrir a boca e o nariz com o antebraço.
  • Seguiremos com nossos serviços, contando com a ajuda de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *