Misturador de laboratório na Engenharia USP

Misturador de laboratório na Engenharia USP

Misturadores de laboratório para engenharia da USP.

 

Entregamos 3 misturadores de laboratório para o departamento de engenharia metalúrgica de materiais da USP.

É com muito orgulho que divulgamos que a nossa tecnologia em alta homogeneização para misturadores de laboratório está trabalhando na melhor faculdade de engenharia da América Latina, a USP. O departamento de engenharia metalúrgica de materiais realiza cotidianamente testes laboratoriais para obter máxima performance em todas suas misturas e confiou na Só Hélices para ser seu parceiro tecnológico.

 

Como são utilizados os misturadores?

Foco em estudos avançados com argila brasileira, sob a responsabilidade da Professora do departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da POLI – USP, Doutora Margarita Rosa Bobadilla Zimmermannid, defende o estudo avançado para promoção de valor agregado às argilas nacionais através de novas aplicações e interpolações.

“Atualmente as argilas do Brasil, em especial da Paraíba, são comumente usadas para branqueamento de papel – caulim – tipo de argila; Perfuração de poço petroleiro e etc. Pretendemos descobrir outras atividades e aplicações para argila brasileira, gerando valor agregado e aumentar suas aplicabilidades para o mercado”, afirma Dra. Zimmermannid.

 

Quer conhecer a hélice mais recomendada para quem produz tintas? Ela diminui o tempo de processo e potencializa o efeito de alta dispersão e homogeneização. Confira nesse link do Disco Dispersor de Tintas.

 

O que é a Argila Brasileira?

Argila é um minério, e a região do Brasil que predomina sua formação localiza-se no estado da Paraíba, no leste da região nordeste com muitas minas de bentonita.

Tecnicamente é um material natural composto por partículas extremamente pequenas, constituídas por silicatos hidratados de alumínio e ferro, podendo conter elementos alcalinos – sódio, potássio – e alcalinos terrosos – cálcio, magnésio.

Na natureza as argilas estão geralmente associadas com outros materiais e minerais, como matéria orgânica, sais solúveis e partículas de quartzo, pirita, mica, calcita, dolomita e outros minerais residuais.

Materiais naturais com granulação fina, textura terrosa e comportamento plástico quando umidecidos, em geral recebem a denominação de argila. O termo não tem significado genético, sendo utilizado para materiais proveniente do intemperismo, ação hidrotermal, ou da sedimentação em ambientes fluviais, lacustres, marinhos ou eólicos.

A região com maior concentração de caulim localiza-se no estado do Pará.

 

O que é a Engenharia Metalúrgica de Materiais (PMT)?

O Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) é responsável por ensinar engenheiros de materiais e metalurgistas na Escola Politécnica. O Departamento está localizado em um prédio próprio e abrange uma área de 6.700 m2. Os laboratórios ocupam uma área de aproximadamente 2.500 m2 e a biblioteca 261 m2 (que possui 5.830 livros e 556 teses ou dissertações), o restante sendo dividido entre a oficina mecânica, salas de computação, salas de aula, anfiteatro, salas de professores e secretaria.

O Departamento mantém convênios com agências privadas e estatais e agências de desenvolvimento como meio de condução de pesquisa, serviços de consultoria, cursos de educação continuada e atividades de treinamento orientada para a reciclagem da experiência dos profissionais que trabalham na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

O objetivo dos programas é de produzir recursos humanos de primeira classe, particularmente professores e pesquisadores.

 

Fotos do misturador de laboratório:

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Entregamos a melhor tecnologia em mistura na Engenharia metalúrgica de materiais da USP.

 

Fotos do nosso misturador no laboratório da USP

Entregamos a melhor tecnologia em mistura na Engenharia metalúrgica de materiais da USP.

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

 

Caso você tenha interesse em trabalhar com nossa tecnologia em seus estudos ou teses, entre em contato conosco: henrique@sohelices.com.br / Cel e WhatsApp: (11) 94984-2894. 

Espero seu contato.

Um abraço, Henrique Linhares

One thought on “Misturador de laboratório na Engenharia USP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *