Misturador de laboratório na Engenharia USP

Misturador de laboratório na Engenharia USP

Misturadores de laboratório para engenharia da USP.

 

Entregamos 3 misturadores para o Laboratório de Argilas Aplicadas, ARGILAB, do Departamento de Engenharia Metalúrgica de Materiais da EPUSP.

É com muito orgulho que divulgamos que a nossa tecnologia em alta homogeneização e dispersão para misturadores de laboratório forneceu as hélices utilizadas em pesquisas no ARGILAB, laboratório de Argilas Aplicadas do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da EPUSP.

 

Como utilizam os misturadores de laboratório?

As hélices fornecidas estão sendo utilizadas na preparação e homogeneização de dispersões aquosas de argilas pela doutoranda Mestre Engenheira Margarita Rosa Bobadilla Zimmermann, em estudos que visam a intercalação de materiais bactericidas nos espaços lamelares dos argilominerais, visando seu uso na liberação controlada.

“Atualmente as argilas do Brasil, possuem muitos usos, tais como recobrimento e carga de papel, agentes tixotrópicos para fluidos de perfuração de poço petroleiro e aditivos reológicos para tintas. Pretendemos descobrir outras atividades e aplicações para argila brasileira, gerando valor agregado e aumentar suas aplicabilidades para o mercado”, afirma a mestre Zimmermann.

misturador de laboratório é um Kit composto por uma Hélice Híbrida Balanceada e uma Haste de Fixação estabilizada, fabricadas em aço inox Aisi 316L. Através do formato dos dentes inclinados a 45º por 90º, criam um fluxo radial do fluido no interior do Becker, promovendo o deslocamento de massa linear e potencializando a delaminação dos agregados argilosos.

 

Principais Aplicações do Estudo:

– Suspensão de sólidos;
– Homogeneização de dispersões argilosas aquosas;
– Desaglomerar aglomerados argilosos;
– Intercalação de substancias bactericidas nos espaços interlamelares de argilominerais;

 

Quer conhecer a hélice mais recomendada para quem produz tintas? Ela diminui o tempo de processo e potencializa o efeito de alta dispersão e homogeneização. Confira nesse link do Disco Dispersor de Tintas.

 

O que é a Argila Brasileira?

As argilas podem ser consideradas um tipo de rochas sedimentares constituídas basicamente por argilominerais. Químicamente são silicatos de alumínio hidratados, possuem partículas anissométricas e microscópicas, geralmente com morfologia lamelar ou tubular.

Geralmente apresentam plasticidade quando em mistura com água e adquirem dureza após serem queimadas. As argilas, além dos argilominerais, apresentam impurezas e para diversos usos devem ser submetidas a processos de beneficiamento. Existem diversos tipos de Argilas Industriais.

No ARGILAB estudam-se mais as bentonitas, contendo argilominerais esmectíticos e os caulins, contendo a caulinita como argilomineral principal, visando entre outros usos a liberação controlada de fármacos e de fertilizantes.

 

O que é a Engenharia Metalúrgica de Materiais (PMT)?

O Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais (PMT) é responsável por ensinar engenheiros de materiais e metalurgistas na Escola Politécnica. O Departamento está localizado em um prédio próprio e abrange uma área de 6.700 m2. Os laboratórios ocupam uma área de aproximadamente 2.500 m2 e a biblioteca 261 m2 (que possui 5.830 livros e 556 teses ou dissertações), o restante sendo dividido entre a oficina mecânica, salas de computação, salas de aula, anfiteatro, salas de professores e secretaria.

O Departamento mantém convênios com agências privadas e estatais e agências de desenvolvimento como meio de condução de pesquisa, serviços de consultoria, cursos de educação continuada e atividades de treinamento orientada para a reciclagem da experiência dos profissionais que trabalham na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica.

O objetivo dos programas é de produzir recursos humanos de primeira classe, particularmente professores e pesquisadores.

 

Fotos do misturador de laboratório:

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Entregamos a melhor tecnologia em mistura na Engenharia metalúrgica de materiais da USP.

 

Fotos do nosso misturador no laboratório da USP

Entregamos a melhor tecnologia em mistura na Engenharia metalúrgica de materiais da USP.

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

Misturador de laboratório para engenharia da USP

 

Caso você tenha interesse em trabalhar com nossa tecnologia em seus estudos ou teses, entre em contato conosco: henrique@sohelices.com.br / Cel e WhatsApp: (11) 94984-2894. 

Espero seu contato.

Um abraço, Henrique Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *