Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Tecnologia em misturadores de fertilizantes

 

Tecnologia em misturadores de Fertilizantes e Adubos

Fabricamos o melhor equipamento para misturar fertilizantes e adubos em pós, líquidos e pastas que necessitam de alta solubilização e homogeneização.

O misturador industrial de fertilizantes intensivo é uma hélice de alto desempenho, que atua diretamente na quebra no núcleo das moléculas, promovendo alta mistura e máxima performance quando o foco é movimento aleatório de duas ou mais fases inicialmente separadas. Projetada para ser facilmente removida do eixo para substituição, limpeza ou manutenção.

Configurado para um desempenho positivo nas extremidades do tanque, em qualquer viscosidade e densidade. Possui a mais alta eficiência de mistura e dispersão, eliminando totalmente os grumos ou aglomerados de elementos mal dispersos. Dissipa mais energia e transfere mais massa por cm³ (centímetro cúbico) que qualquer outra hélice do mercado nacional. Além de ter a maior taxa de recirculação do fluido dentro do tanque.

 

Principais Vantagens:

  • Alinhada e balanceada com 100% de estabilização
  • Os dentes simétricos, extremamente leves, garantem segurança com performance
  • Potencializa a eficiência energética entre 5 a 15%
  • Não promove cavitação
  • Máxima segurança em alta rotação
  • Maior taxa de recirculação dentro do batch
  • Trabalha o fluido do núcleo às extremidades do tanque
  • Alta solubilização em qualquer densidade e viscosidade
  • Mais recomendada para dispersar, homogeneizar e emulsificar
  • Inclinação de 45º por 90º das aletas, promovem maior dissipação de energia
  • Excelência na homogeneização do material processado
  • Menor tempo de mistura e homogeneização
  • Alta eficiência energética
  • Menor desgaste e aumento da vida útil do equipamento
  • Baixo custo operacional e manutenção

 

seta Quer conhecer a hélice mais recomendada para diminuir o tempo de processo e que potencializará a eficácia do seu teste laboratorial? Confira nesse link.

 

O que é?

Equipamento projetado para quem precisa misturar. Mais recomendado para dispersar, dissolver, misturar, cisalhar, emulsificar e desaglomerar partículas. Atuando profundamente em misturas tipo sólidos-líquidos e líquidos-líquidos.

Seu formato é característico de uma serra circular. Porém, é uma hélice com aletas (dentes) angulares com graus específicos, localizados na periferia do disco. O que caracteriza como um impelidor de alta cisalhamento.

 

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de fertilizantes e adubos líquidos

Misturador de fertilizantes e adubos

 

 

Recomendado para:

Equipamento mais indicado para quem trabalha com biotecnologia agrícola e ambiental, produz ou manipula fertilizantes (foliares), adubos, corretivos, pesticidas, defensivos e aditivos para homogeneização. Quem procura maior produtividade no processo de mistura com menor tempo de produção.

  • Projetado para trabalhar em tanques com capacidade de 2 litros até 10.000 litros.

 

Características Técnicas:

Fabricada 100% no Brasil

– Medida: 25mm até 1.100mm
– Chapa: 1,2mm até 8mm
– Material: Aço Inox AISI 304 e 316L
– Acabamento: Teflon, Cerâmica, Eletropolido e Especiais

ATENÇÃO: Não utilizamos aço sem origem de procedência.

 

Como Funciona:

O fluxo radial impulsiona o volume de fluido contra as paredes do tanque, caracterizando-se por alto consumo de energia, alto cisalhamento e portanto, altíssima capacidade dispersiva.

A mistura dispersiva é a etapa onde as não homogeneidades são eliminadas devido à força de cisalhamento existente entre as camadas rompendo a estrutura de partículas e alglomerados.

Em função do elevado cisalhamento gerado, impelidores com elevados valores de fluxo radial são os mais recomendados para quem produz fertilizante foliar líquido, fertilizante orgânico em pasta, rico em ácidos húmicos, fúlvicos e aminoácidos naturais, à base de turfa, que age como um regenerador do solo,

Desenvolvido a partir de aço inoxidável, o misturador industrial de fertilizantes conta com caixas de vedação, comporta de descarga inferior basculante que não tem “zonas mortas” e conta com acionamento pneumático e dispositivos de segurança com bloqueio elétrico. O misturador industrial de fertilizantes é de fácil manutenção e limpeza, tem vedação à prova de pós e pode ainda operar em altas temperaturas, suportando até 250 °C.

Com isso, esse equipamento é capaz de cumprir com eficácia variados processos produtivos com diferentes níveis de rentabilidade por hora, além de contar com uma capacidade entre 10 e 20.000 litros.

 

Vídeo de Apresentação:

 

 

Vídeo do Misturador:

 

Vídeo do Movimento do Fluido:

O vórtex ou vórtice é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação. É o melhor elemento para encontrar alta solubilização e o mais recomendado para formação do fluxo radial. Gera força essencialmente centrífuga, em relação ao eixo (trocando em miúdos, o fluxo é horizontal na face alpha e beta do tanque).

 

 

 

Fotos do Misturador de Fertilizantes e Adubos:

Misturador-de-Fertilizantes-e-Adubos---novo

Misturador-de-Fertilizantes-e-Adubos---novo2

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de Fertilizantes e Adubos

Misturador de Fertilizantes e Adubos

 

Saiba qual a hélice ideal para seu tanque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *