Laboratório da USP utiliza nossas hélices.

Laboratório da USP utiliza nossas hélices.

dispersores da usp utilizam nossa tecnologia

 

Laboratório de química da USP utiliza nossas hélices dispersoras e centrífugas.

Incentivo à pesquisa na melhor faculdade do Brasil.

Muito orgulho em saber que nossas hélices dispersoras de 50mm, 60mm e 70mm estão  trabalhando nos testes laboratoriais da faculdade mais conceituada e respeitada do Brasil.

Fabricadas em aço inox 304, cortadas no laser e estabilizadas em balanceômetro certificado, proporcionam o máximo de desempenho e reprodutibilidade em pequenos lotes. Suas aletas 100% simétricas garantem exatidão em baixa e média viscosidade. Facilitará o desenvolvimento de pesquisas científicas para os alunos de doutorado da faculdade de química da USP.

A pesquisa, além de ser uma via para a construção de conhecimento e informações, é base para o progresso humano no mundo científico, tecnológico e cultural. Nós incentivamos à pesquisa acadêmica e todos os valiosos esforços que a comunidade representa para essa e a próxima geração. Porque acreditamos que só assim o rumo do nosso país mudará.

 

Agitador mecânico na USP

 

O Cenário:

A crise financeira provocou um corte radical em pesquisas importantes nas principais universidades do país. As instituições já vivem grave crise financeira, com redução de programas, contratos e até dificuldades para pagar contas. Esse é um exemplo típico do valor que o poder público dá para a pesquisa científica no Brasil. Não existe a mínima noção entre os governantes do impacto social e econômico que a pesquisa científica tem. Da independência tecnológica e financeira que a ciência traz. Países desenvolvidos aprendeu-se há centenas de anos o valor que o investimento em educação, tecnologia e ciência têm para a economia – e que isso é poder.

A pesquisa no Brasil se mantém hoje por pura teimosia de indivíduos que decidiram não se render ao cenário perturbador de reconhecimento zero do seu real valor. Cuja profissão nem mesmo é regulamentada. É difícil estimar o que é mais desolador: o que deixa de ser feito devido aos cortes; ou o que nunca foi feito, por absoluto descaso de todos os governos.

 

O que é USP?

Criada em 1934, a Universidade de São Paulo é uma das mais importantes instituições de nível superior do Brasil. O talento e dedicação dos docentes, alunos e funcionários têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, criados para medir a qualidade das universidades a partir de diversos critérios, principalmente os relacionados à produtividade científica. No ranking Academic Ranking of World Universities (ARWU), criado em 2003, que classifica as 500 melhores universidades do mundo, a USP ficou na 147ª posição.

 

Vídeo do equipamento:

 

Fotos dos equipamentos:

Agitador_mecanico_ika_usp

Agitador_mecanico_ika_usp4

Hélice de Laboratório - 02

Agitador_mecanico_ika_usp2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *