Hélice Caules

Hélice Caules

Tempo de leitura da página: 4 minutos

 

Dispersor caules ou tipo cowles.

Fabricamos o misturador industrial disco caules mais atual do mercado nacional. Equipamento estável, balanceado e simétrico para quem precisa de alta solubilização.

Atualmente é a hélice mais recomendada para quem necessita de alta dispersão e homogeneização em ambiente de produção ou laboratório. A hélice caules é o equipamento ideal para dispersar, dissolver, triturar, misturar, cisalhar, emulsificar e desaglomerar partículas. Atua profundamente em misturas tipo sólidos-líquidos e líquidos-líquidos, eliminando 100% dos elementos mal dispersos, promovendo uma massa limpa e totalmente homogênea.

Desenvolvido na década de 60 no mercado norte americano, é amplamente difundido e utilizado pelas maiores indústrias do segmento químico da américa latina. É fabricada com extrema precisão em aço inox 316L ou 304L (Certificado), o misturador caules ou disco caules, também conhecido como disco dispersor tipo cowles, ultrapassa em muitos aspectos a performance técnica dos misturadores com aletas convencionais existentes no mercado nacional.

Aprofundada em um trabalho contínuo a 4 mãos, os discos caules são recomendados para aplicações com viscosidades baixas, medias e altas, proporcionando total performance em qualquer processo de dispersão e homogeneização industrial. Todos os  discos caules entregam excelente estabilização da rotação, minimizando os respingos, cavitações e trepidações em tanques de 50ml até 30 mil litros.

 

Conheça também:

A hélice com a tecnologia híbrida para potencializar a alta homogeneização e dispersão em qualquer densidade e viscosidade. A evolução técnica do disco caules fundamentada pela indústria 4.0. Promova o maior deslocamento de massa por cm(centímetro cúbico) e transladação de matéria prima no fluxo radial.

 

Principais vantagens:

  • Dentes balanceados e estáveis
  • Não promove cavitação, trepidação e insuflação
  • Máxima segurança em qualquer rotação (alta, média ou baixa).
  • Processam de 50ml à 30.000 litros
  • Criam emulsões e suspensões estáveis
  • Reduzem o tamanho das partículas
  • Dissolvem sólidos rapidamente
  • Aceleram reações

 

Características Técnicas:

  • Diâmetros das Hélices: 25mm até 1.100mm
  • Material: Aço Inox 316L ou 304L
  • Acabamento: Teflon, PTFE, Cerâmica, Eletropolido, Tungstênio
  • Aço inox com procedência certificada
  • Balanceamento com certificação

Fabricada 100% no Brasil, em São Paulo, capital.

 

 

Vídeo do movimento do fluido:

 

 

PRODUTIVIDADE

Aumenta o desempenho da dispersão, agitação e emulsificação.

 

ECONOMIA

Economiza energia elétrica, matéria prima e mão de obra.

 

ELIMINA TOTALMENTE

Reduz o desperdício e ganha em vida útil dos seus equipamentos.

 

Fotos do disco caules:

 

Misturador caules de tintas

Disco Caules para misturar
Equipamento para tanque dispersor de tintas caules
Hélice caules para misturar
Dispersor caules para fabricação de tintas automotivas, imobiliárias e industriais.

 

Disco dispersor caules para fabricação de tintas imobiliárias, automotivas
Hélice para dispersor caules de tintas automotivas, residenciais e especiais.

 

Disco Caules
Hélices para tanques misturadores de tintas caules

Disco Caules 100% simétricos e estáveis

Hélice caules

Disco caules correto para dispersar

Disco Caules

Disco Caules de laboratório e produção

4 thoughts on “Hélice Caules

  1. Bom dia,
    Qual seria a rotação de trabalho indicada apenas para mistura e homogeneização com agitador Cowles, sem gerar dispersão ou cisalhamento?
    Agradeço desde já,
    Leandro

    1. Fala Leandro, boa noite.

      De antemão, obrigado por consumir nosso conteúdo.

      A mistura é definida como “a aplicação de movimento mecânico para criar efeitos dinâmicos fluidos que alcançam um resultado de processo desejado”. Simples assim! No entanto aqui no Brasil é um pouco mais complexo pois existem empresas e químicos “retrógrados” que ainda acreditam que o diâmetro da hélice é estabelecido através da regra de 1/3 e 1/4.

      Isso está completamente errado! Está obsoleto há anos. Não levam em consideração o tamanho da aleta, espaçamento entre os dentes; largura dos dentes; inclinação dos dentes; grau de curvatura dos dentes; densidade e viscosidade da mistura.

      O disco dispersor trabalham em de alta velocidade. São impulsores e parecem com lâminas de serras circulares com dentes alternados angulados para cima e para baixo e embarcado na tecnologia híbrida, recebem inclinações dedicadas para cada matéria-prima. Eles operam em altas rotações e velocidades de ponta e são usados quase que exclusivamente para processos que requerem redução significativa de tamanho, como dispersão e desaglomeração de pó seco ao preparar uma suspensão a partir de líquido e um pó seco.

      De forma preliminar, recomendo orbitar os ciclos de 700RPM até 1.750RPM para derivar em redução significativa de tamanho das partículas.

      Me chame no Whatsapp (11) 94984-2894 ou mande um email henrique@sohelices.com.br

      Será um prazer lhe auxiliar a calcular o diâmetro correto para sua demanda de mistura.

      Abração, Henrique Linhares (Gerente de Vendas / Só Hélices)

    1. Liane, boa noite.
      Brasil é um país tão grande e, por isso, cheio de sotaques e costumes particulares de cada região. Por esse motivo, é muito comum as pessoas chamaram com vários nomes distintos essa hélice. Sim, essa é uma hélice semelhante a Cawlles. No Brasil é comumente conhecida como hélice dispersora, misturadora, homogeneizadora, tipo cowles, caules. Existe uma infinidade de derivativos, porém, a aplicação será sempre a mesma.
      Somos fabricantes e especialistas nesse equipamento. Atualmente entregamos aproximadamente 30 hélices dispersoras por semana para uma dezena de segmentos distintos. Desde alimentício, cosmético, químico, saneante, etc.
      Se precisar de algo, estou fulltime no WhatsApp: (11) 94984-2894.
      Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *