O menor disco dispersor tipo cowles do Brasil.

O menor disco dispersor tipo cowles do Brasil.

Nano-Misturador de 25mm

 

Fabricamos o misturador de 25mm, o menor do mercosul.

Soluções genéricas não podem responder os desafios específicos da indústria. É por isso que nós criamos a menor hélice misturadora do mercosul. Baseadas 100% em boas práticas, processos e ferramentas específicos do setor, para dar aos usuários a funcionalidade exata que eles precisam. Seja um pequeno laboratório de farmácia de manipulação, uma empresa de médio porte ou de grande porte, cada portfólio da indústria é baseado em um profundo conhecimento de processos laboratoriais bem estruturados que impulsionam seus negócios.

Quando o assunto é agitação e mistura, a hélice é o principal item a ser considerado. Só que geralmente toda a atenção é dada à potência do motor e a velocidade de agitação. Poucos dão atenção à hélice do agitador, quando de fato, ela será a principal responsável pelo resultado final.

Fabricamos a menor hélice de laboratório do tipo cowles do mercado nacional, com tamanho de vértice a vértice de 25mm. Atualmente trabalha em alta performance a partir de 50ml até 2.000ml.

 

Mix-de-disco-dispersor-de-25mm

 

 

Assista o video do menor dispersor do Brasil:

 

Vantagens do misturador de 25mm

Um dos princípios básicos da nanotecnologia é elaborar estruturas estáveis e melhores do que se estivessem em sua forma “normal”. Isso porque os elementos se comportam de maneira diferente em nanoescala. Gases, líquidos e sólidos como aço, trabalhados em nanoescala podem se tornar mais fortes ou ganharem propriedades como condução de calor e eletricidade, ficar mais reativos, estabilizar, mudar de cor e outros fenômenos.

Por sua capacidade de criar materiais mais fortes, finos e duráveis, a nanotecnologia é bastante usada em diversos setores da indústria e da tecnologia. Exatamente por isso resolvemos estudar a possibilidade de desenvolver o menor disco dispersor do tipo cowles do país. Depois de participar de um evento na Argentina e Chile, constatamos que esse misturador era o menor do mercosul.

Listamos abaixo as principais vantagens de trabalhar com um equipamento em escala nano:
– Maior estabilidade
– Maior resistência à abrasividade
– Maior resistência cavitação
– Maior dissipação de massa por cm3
– Maior transladação de flúidos por aleta

 

O que é o Disco Dispersor tipo Cowles

O disco dispersor do tipo cowles é uma hélice misturadora de alta performance. A grande eficiência deve-se ao design especial de suas aletas impulsoras. O perfil de seus dentes aliado à alta velocidade gera uma ação mecânica direta, impondo uma velocidade extremamente alta ao material/fluido, criando uma intensa turbulência que envolve o equipamento. Através do movimento do disco, o material é centrifugado e, a medida que atinge altas velocidades, entra em choque com o produto de menor velocidade na periferia, provocando assim o “atrito hidráulico”. Este atrito é proporcionado pelo impacto entre as partículas e respectivo cisalhamento. O efeito deste atrito é obtido com eficiência máxima, quando utilizado o disco impulso.

A seleção adequada do disco impulsor e o correto dimensionamento do acionamento e do recipiente garantem a atuação desejada, com padrões de fluxo controlados, mesmo em viscosidade de até 50.000 centipoises.

A rotação do impulsor trabalha no sentido horário e anti-horário: na maioria dos casos, o dente da lâmina terá uma borda de ataque definida que entrará em contato com o produto primeiro em uma rotação no sentido de corte.

 

Principais Caraterísticas

Esse é um dos equipamentos mais usados em laboratório, pois serve para testar reações em pequena escala, maximizando a solubilização e dispersão. Equipamento muito solicitado em processos que exijam alto cisalhamento, dispersão, dissolução, emulsificação e desaglomeração.

– Alta eficiência produtiva e energética.
– Economia de mão-de-obra, espaço, tempo e energia.
– Limpeza e manutenção simples.
– Discos impulsores são facilmente removíveis do eixo para substituição.
– Apto para o processamento de misturas de sólidos-líquidos, líquidos-líquidos e gases líquidos.

 

Qual o tipo de fluxo gerado

Comportamento do fluido ocasionado pela Hélice Híbrida é o movimento de vortex. Um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação. É o melhor vetor para alta solubilização e o mais recomendado para formação do fluxo radial. Gera força essencialmente centrífuga, em relação ao eixo (trocando em miúdos, o fluxo é horizontal na face alpha e beta do tanque).

Projetado para um desempenho positivo nas extremidades do tanque, em qualquer viscosidade e densidade. Possui a mais alta eficiência de mistura e dispersão, eliminando os grumos ou aglomerados de elementos mal dispersos. Todas são testadas na condição “leve”, com apenas 20% de carga e “pesado” com uma carga extra de 110%. Em ambas dissipam a mesma quantidade de massa e energia.

Como funciona o Vortex

 

Vídeo do comportamento do fluido:

 

 

Porque as indústrias ainda não utilizam

O uso de tecnologias digitais na indústria brasileira é pouco difundido. Do total das indústrias, 59% reconhecem a importância dessas tecnologias para a competitividade da indústria e menos da metade as utiliza. O foco tem sido melhorar o processo de produção, sempre em aumentar a produtividade e minimizar o custo de fabricação. Trata-se de um foco positivo, porém, limitado, pois deixa em aberto oportunidades na etapa de desenvolvimento da cadeia de negócios.

Constatamos que a indústria brasileira está seguindo um caminho orgânico: no primeiro momento, foco no aumento da eficiência e, então, se move para aplicações mais voltadas ao desenvolvimento de novos produtos e aos novos modelos de negócios. Entre uma das barreiras é a falta de qualificação do trabalhador.

O custo de investimento é o principal empecilho para 66% das empresas à adoção de novas tecnologias. Ressaltando que a falta de clareza no investimento e retorno (ROI) compensará a mudança e adaptação na cultura na empresa.

Conheça abaixo as principais barreiras a adoção de tecnologias digitais.
– Falta de qualificação profissional (trabalhador /operador)
– Falta de clareza na definição do retorno sobre o investimento
– Estrutura e cultura da empresa
– Dificuldade para integrar novas tecnologias e softwares
– Infraestrutura inapropriada em laboratório
– Risco de segurança da informação
– Alto custo de implantação

 

Quem fabrica e trabalha com essa tecnologia

Fomos responsáveis pela pesquisa, desenvolvimento, product market fit, testes em early adopters e desenvolvimento final da nano hélice misturadora. Somos uma empresa jovem, que nasceu em janeiro de 2017, pequena, e embora nos enquadramos como provedora de bens de capital, nosso verdadeiro DNA é tecnologia.

Criamos tecnologia através de hélices de alta solubilização. Em pouco tempo já fornecemos equipamentos para os maiores players de cada segmento, como: Tintas WEG, Bunge, USP, Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Dystar, Adfert, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Asterope, Unifrax, Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Schattdecor, Apsen, TNT Nitro, Comas, Instituto Avançado de Tecnologia (IATI), Bunge. Entregamos hélices em 8 países em 2017.

Cotidianamente nos consolidamos como uma das melhores fornecedoras em equipamentos de laboratório em diversas aplicações para pesquisa e desenvolvimento do Brasil. Embora já atendemos empresas em mais de 7 países, queremos nos concentrar na indústria nacional. Onde constatamos diversos déficits quando o assunto é equipamentos para laboratório.

 

 

Fotos do menor disco dispersor tipo cowles do Brasil

Dispersor-de-Laboratório-Cowles2

Disco-dispersor-de-laboratório---02

Disco-dispersor-de-laboratório---07

Disco-dispersor-de-laboratório---03

Disco-dispersor-de-laboratório---05

Disco-dispersor-de-laboratório---06

Disco-dispersor-de-laboratório---09

Dispersor-de-Laboratório-Cowles

 

 

Como é fabricado?

Fabricadas praticamente sem intervenção humana, potencializam a exatidão das aletas. Cortadas à laser em máquinas TRUMPF e KAZUK, com comprimento de onda de 10,6 μm, livres de rebarbas e com rugosidade superficial muito baixa. Além de não prejudicar a capilaridade do aço inox. Isto é possível graças à sua radiação emitida, que tem um comprimento de onda de cerca de 1,03 μm. Isso significa que a energia é absorvida mais intensamente pelo material do que com um laser de CO2. O laser aplica assim mais energia à chapa, o que permite um corte totalmente preciso.

Dobradas em plataformas automatizadas, eliminando completamente as imperfeições do processo. E por fim, testadas em laboratório antes de ser despachada ao cliente. O sucesso da nossa empresa decorre do fato de que vivemos valores comuns e aspiramos a objetivos compartilhados.

Corte e dobra na fabricação de disco dispersor de laboratório

Corte e dobra na fabricação de disco dispersor de laboratório

Corte e dobra na fabricação de disco dispersor de laboratório

Corte-e-Dobra-Laser---Dispersor-de-laboratório---04

 

 

Equipamentos Recomendados

Após uma extensa pesquisa junto ao mercado (clientes e prospects), recomendamos agitadores e misturadores das marcas Gehaka e Ika. Para nós, são referências em qualidade técnica, pós venda, garantia e excelente performance.

Recomendados para produtos de alta viscosidade. Podem ser utilizados utilizados por longos períodos de tempo, mantendo seu desempenho excepcional. Possuem um sistema gradual de velocidade para evitar respingos da amostra do ambiente. Compactos silenciosos, possuem segurança adicional devido ao início suave da agitação. Projetado para utilização intensivas, possui circuitos de segurança contra sobrecarga e anti-bloqueio.

 

Misturadores Gehaka

Agitador de hélice Gehaka AE–40
O Gehaka agitador de hélice AE-40

 

Agitador de hélice Gehaka AM-20
O Gehaka agitador de hélice AM-20

 

Misturadores IKA

AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA EUROSTAR 20 DIGITAL
AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA EUROSTAR 20 DIGITAL
Volume máx: 20 L
Velocidade: 60 – 2.000 rpm
Viscosidade máx: 10.000 mPas

 

IKA MICROSTAR CONTROL
AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA MICROSTAR CONTROL 15
Volume máximo: 30 litros
Velocidade: 0/30 – 2.000rpm
Viscosidade máxima: 3000 mPas
Garantia Vitalícia promocional

 

IKA MINISTAR CONTROL

AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA MINISTAR CONTROL 20
Volume máximo: 25 litros
Velocidade: 0/30 – 2.000rpm
Viscosidade máxima: 8.000 mPas
Garantia Vitalícia promocional

 

Fale conosco para lhe ajudar no processo de fabricação de tinta.

 

Fale conosco pelo WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *