Equipamentos e misturadores para fabricar álcool gel

Equipamentos e misturadores para fabricar álcool gel

Objetivo: Recomendar os melhores misturadores e fórmulas para fabricação de álcool gel
Misturador de Álcool em Gel 70 Alpini

Tecnologia italiana para altíssima homogeneização de álcool gel com qualquer agente espessante

 

Misturador de álcool gel e carbopol
Aletas descoincidentes são as melhores tecnologias emergentes para Álcool em Gel

 

Misturador de álcool gel e carbopol
Aletas divergentes promovem alta mistura para Carbopol, CMC, HNC, HPMC

 

Misturador de Álcool Gel
Fabricada com acabamento sanitário evita contaminação cruzada

 

Equipamento para fabricar álcool gel
Aberturas superiores potencializam a recirculação interna

 

 Equipamento para fabricar álcool gel
Dutos superiores são recomendados após mudança comportamental de fluidos newtonianos

 

Misturador de Álcool Gel
Hélice para fabricação de álcool gel em tanques misturadores de 5 litros, 50 litros, 100 litros, 200 litros, 500 litros até 5.000 litros

 

 Equipamento para fabricar álcool gel em laboratório
Estabilizador para minimizar o impacto do aumento da carga de sólidos em rotaçõesde até 1.750

 

Misturadores para fabricação de álcool gel
Hélice Estrella, melhor tecnologia para altíssima mistura de Álcool em Gel com orientação para Carbopol

 

Misturador de álcool em gel
Misturador industrial italiano para álcool em gel do tipo aquoso e creme

 

Ofereco-a-preco-de-custo

 

 

 

Os principais equipamentos, misturadores industriais, fórmulas e dicas para a fabricação de álcool gel.

Com medo de contágio os géis antibacterianos, também chamados de desinfetantes para as mãos, tornaram-se produtos preciosos nos últimos dias. Aqui no Brasil, muito conhecido como álcool em gel, ganhou imensa notoriedade no mercado por ser um importante antisséptico e ter um custo relativamente acessível para todos. Muitas pessoas levam consigo um frasco para uso pessoal, sendo possível a compra do produto em farmácias e supermercados em embalagens menores para transportar com facilidade.

álcool, seja em gel ou líquido, tem ação germicida e capacidade ativa para desestabilizar os vírus e as bactérias. Para essa finalidade, o grau alcoólico recomendado é 70%, condição que propicia a desnaturação de proteínas e de estruturas lipídicas da membrana celular, e a consequente destruição do microrganismo.

Após ser considerada uma pandemia, a Covid-19 (novo Coronavírus) registra mais de 8.802.328 de casos confirmados e 464.620 mortes em todo o mundo. Segundo os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS), a demanda por álcool gel disparou em todo o planeta.

Neste artigo destacamos os principais equipamentos e misturadores industriais para fabricação de álcool gel e antissépticos em cenários de laboratório ou produção – tanques com capacidade de 900ml até 50.000 litros.

 

Como Fabricar Álcool Gel

Para iniciar a fabricação ou adequar seu tanque misturador para trabalhar com álcool gel não é necessário o destaque de grandes somas de investimentos. A solubilização das principais matérias-primas é de fácil homogeneização e emulsificação. Apenas um motor na categoria EX – à prova de explosão + recipiente de armazenamento + eixo + vetor de mistura, você é capaz de fabricar qualquer quantidade de álcool gel.

As principais matérias-primas presentes no álcool em gel possuem características de tixotropia e higroscopia. Uma fórmula simples para homogeneização destacariam os itens: Trietanolamina + Glicerina + Água deionizada + Carbopol + Etanol. Para a fabricação de álcool gel a conjugação dessas matérias-primas são promovidas através dos misturadores industriais ou agitadores de laboratório, independente do formato ou capacidade de armazenamento. Existem empresas que fabricam em misturadores de IBC, tanques de polipropileno, beckers de laboratório e tanques de aço inox.

Normalmente o formato cilíndrico é o mais utilizado, porém existem casos do misturador de  álcool gel possuir a configuração quadrada, retangular, octogonal ou até mesmo uma geometria composta, como é o caso de misturadores horizontais. Deseja-se que o tanque tenha formato cilíndrico para que os fluídos do álcool gel percorram qualquer ponto do interior do batch com mais facilidade. Não há necessidade de defletores ou barreiras de contenção para dificultar o movimento de escoamento da mistura do álcool em gel.

Para promover o maior deslocamento de massa por cm3 (centímetro cúbico) e transladação de matéria prima nos fluxos radiais, axiais e tangenciais no interior dos recipientes (qualquer tamanho), os misturadores de álcool gel devem obedecer os cálculos estruturados da mecânica de fluídos e operações unitárias, pré-estabelecidos pelas leis de newton. Para facilitar, listamos abaixo algumas configurações nominais de hélices híbridas para cada recipiente de trabalho.

 

Tipos de Álcool em Gel

No Brasil há basicamente 2 tipos de géis, o álcool em gel aquoso e o álcool em gel-creme. Suas características são bastante assemelhadas, acompanhe suas individualidades físico e química nos detalhes abaixo:

Álcool em gel aquoso:
O álcool em gel aquoso é composto basicamente de uma fase aquosa constituída de um formador de gel, como um carbômero (polímero carboxivinílico), ou ainda uma hidroxietilcelulose, água e um glicol para diminuir a pegajosidade.

Álcool em gel-creme:
É constituído de uma fase aquosa, composta de um formador de gel, como carbômero (polímero carboxivinílico) ou ainda hidroxietilcelulose e uma fase oleosa composta de ceras e emolientes leves.

OBS: O álcool-gel para a higienização das mãos comumente encontrado nas farmácias e mercados do Brasil, são formados basicamente por água, álcool etílico e um polímero.

 

Misturadores para Álcool em Gel

Os materiais que nos cercam, são em sua maioria, conjugações de misturas com várias outras substâncias. Essas misturas podem formar sistemas homogêneos ou heterogêneos. Um sistema será denominado homogêneo quando os componentes da mistura possuírem significativa afinidade química para interagirem entre si, constituindo uma única fase. Para a fabricação do álcool em gel é fundamental que a mistura tenha características homogêneas.

Existem diversas hélices misturadoras para fabricação de álcool em gel. Entretanto o misturador mais recomendado por custo x benefício, elencando fácil instalação, baixo custo de manutenção, rápida higienização, melhor estabilidade e menor custo agregado, é o misturador com a tecnologia de hélice híbrida.

As principais matérias primas do álcool em gel conjugam higroscopia (propriedade que certos materiais possuem de absorver água) + tixotropia (propriedade de um fluido não-newtoniano ou pseudoplástico que apresenta uma alteração dependente do tempo em sua viscosidade) e são infinitamente melhor emulsificadas com o misturador de aleta híbrida.

 

Relação Hélices Híbridas X Tamanho do Tanque de álcool gel:

Hélice Híbrida com 25mm (Aleta de 1.0mm / Espaçamento de 0.3mm) – até 0,4 Litros
Hélice Híbrida com 40mm (Aleta de 1.3mm / Espaçamento de 0.45mm) – até 1,0 Litros
Hélice Híbrida com 50mm (Aleta de 1.5mm / Espaçamento de 0.6mm) – até 1,6 Litros
Hélice Híbrida com 80mm (Aleta de 2.1mm / Espaçamento de 0.9mm) – até 5 Litros
Hélice Híbrida com 100mm (Aleta de 2.6mm / Espaçamento de 1.1mm) – de 8 Litros até 20 litros
Hélice Híbrida com 125mm (Aleta de 2.8mm / Espaçamento de 1.2mm) – de 30 Litros até 50 litros
Hélice Híbrida com 150mm (Aleta de 2.9mm / Espaçamento de 1.2mm) – de 50 Litros até 100 litros
Hélice Híbrida com 180mm (Aleta de 2.9mm / Espaçamento de 1.2mm) – de 100 Litros até 200 litros
Hélice Híbrida com 200mm (Aleta de 3.0mm / Espaçamento de 1.22mm) – de 200 Litros até 300 litros
Hélice Híbrida com 300mm (Aleta de 3.1mm / Espaçamento de 1.3mm) – de 500 Litros até 1.000 litros
Hélice Híbrida com 350mm (Aleta de 3.4mm / Espaçamento de 1.4mm) – de 1.000 Litros até 1.300 litros

 

Download Gratuitos:

Baixe gratuitamente o desenho técnico do tanque misturador de álcool gel.

Download dos equipamentos, fórmula e fornecedores para fabricar álcool gel.

Baixe o Código Oficial Farmacêutico seguido no Brasil 6º Edição para fabricar álcool gel.

 

ATENÇÃO: A fabricação de qualquer tipo de álcool em gél tem que estar de acordo com a Farmacopeia Brasileira (Código Oficial Farmacêutico seguido no Brasil). O álcool gel utiliza substâncias em seu preparo que não são comercializadas e usar um produto substituto pode ser arriscado.

 

Fornecedores – Indústrias Químicas:

Relacionamos abaixo alguns dos principais fornecedores de matérias-primas para fabricação de álcool gel no Brasil.

 

 

Fornecedores – Embalagens Plásticas:

Interpet Embalagens | www.interpetembalagens.com.br
Tel: (11) 5524-6211 / What: (11) 94814-0424 / E-mail: vendas@interpetembalagens.com.br

Emplas | www.emplas.com.br
Tel: (11) 3638-3300 / 5521-6693 / E-mail: emplas@emplas.com.br

MACPET | www.macpet.com.br
Tel: (41) 3874-5500 / 41 3698-8029 / E-mail: contato@macpet.com.br

Rosil | www.rosil.com.br
Tel: (11) 2085-4140 / E-mail: jose.melo@rosil.com.br

Panizzon | www.panizzon.ind.br
Tel: (54) 3292.9100 / E-mail: panizzon@panizzon.ind.br

Brasipack | www.brasipack.com.br
Tel.: (21) 2702-9100 | (21) 96475-9844

 

Composição e Fórmulação do Álcool gel

A concentração alcoólica indicada do álcool gel deve ser entre 68 e 72° INPM (77° GL) para eliminar bactérias e vírus. Se a concentração for mais alta o álcool perde parte da sua função microbicida, pois ocorrerá apenas a desidratação da célula sem a destruição e desestabilização do microrganismo.

É importante destacar a utilização do álcool gel que contenha em sua composição substâncias que evitam o ressecamento da pele, ou seja emolientes, umectantes e hidratantes. Sintetizando, o “70%” do rótulo significa que existem 70 partes de álcool para 100 partes do produto final. Ou seja, em cada 100ml de formulação em gel, 70ml são puro álcool.

Lembrando,  o álcool gel é um produto farmacopêico e deve ser notificado na ANVISA, como antisséptico de mãos.

 

Fórmula e Principais Matérias Primas

  • Água Deionizada (Retirados todos os sais minerais)
  • Agente Espessante: CARBOPOL, CMC, HPMC, HNC, Goma Guar, Goma Xantana
  • Trietanolamina / Trieta – Balancear o pH
  • Glicerina Bi-Destilada
  • Etanol – Pureza 97%;
  • Isopropanol Incolor – Pureza 99,8%;
  • Glicerol (Glicerina) – Pureza 99%;
  • Peróxido de Hidrogênio / Água Oxigenada (H2O2) – Acima de 3%;

 

Abaixo listamos as principais matérias-primas e fórmula técnica para fabricação do Álcool Gel 

 

Gel Antimicrobiano para as mãos

Componentes Percentual
Fase A
Carbomer 0,50 %
Água deionizada q.s.p. 100 %
Aminomethyl Propanol 0,20 %
Corante q.s.
Fase B
Etanol q.s. 70° INPM
Cocoato de glicerila 7EO 1,00 %
Lanolina 75EO 2,00 %
Polietilenoglicol 1,00 %
Mentol 0,10 %
Fragrância q.s.

 

Gel Antisséptico para as mãos

Componentes Percentual
Fase A
Carbomer 0,30 %
Água deionizada q.s.p. 100 %
Etanol 40,0 %
Fase B
Isopropanol 10,0 %
Glicerina 5,00 %
D-Pantenol 0,20 %
Ciclometicone 0,50 %
Fase C
Fragrância q.s.
Corante q.s.
Trietanolamina q.s.p. pH 6 a 7

 

 

Fotos dos Misturadores de Álcool Gel

Misturador de álcool gel
Melhor tecnologia embarcada para misturar álcool gel, acelerando reações, minimizando evaporação e desperdício.

 

Misturador de Álcool Gel
Hélice para álcool gel em aço inox 316L com certificação ambiental

 

Misturador de Álcool Gel
Fabricada com acabamento sanitário evita contaminação cruzada

 

Misturador de Álcool Gel
Hélice para fabricação de álcool gel em tanques misturadores de 5 litros, 50 litros, 100 litros, 200 litros, 500 litros até 5.000 litros

 

Misturador de Álcool Gel
Inclinação das aletas elaborada para acelerar a mistura das matérias-primas do álcool gel

 

Equipamento para fabricar álcool gel
Dutos superiores maximizam a performance da mistura em qualquer viscosidade

 

Equipamento para fabricar e produzir álcool gel
Estabilizador para minimizar a cavitação e insuflação em rotações acima de 1.000 ciclos

 

Misturador de Álcool Gel
Sinalização superior para evitar zonas mortas de Corante, Aminomethyl Propanol, Carbomer, Glicerina

 

Misturador de Álcool Gel
Haste de fixação com conicidade dedicada para potencializar a homogeneização

 

Misturador de Álcool Gel
Tecnologia híbrida desenvolvida por cálculos estruturados de mecânica de fluidos para misturar álcool gel

 

29 thoughts on “Equipamentos e misturadores para fabricar álcool gel

  1. Henrique, vc tem o contato de algum fabricante de pequeno porte que possa me passar o contato, peciso comprar uma certa quantidade de alcool Gel. agradeço antecipadamente e parabéns pelo trabalho que vem desenvolvendo.

    1. Oi Gilberto, boa tarde.

      Consigo lhe atender pronta-entrega em qualquer misturador para álcool em gel.

      Fabricamos 21 modelos de misturadores para álcool em gel e agentes antissépticos com usabilidade para recipientes de 50ml até 10.000 litros. Todos em aço inox com validação e certificação ambiental.

      Estou sempre online. Me encontre facilmente no Whats 11 98478-7001 / Email: henrique@sohelices.com.br / Facebook / Insta / Youtube, etc.

      Em qualquer plataforma de atendimento sou eu quem responderá sua mensagem.

      Espero seu contato!

      Abração

  2. Boa tarde!
    Vocês orientam o uso de um IBC comum de plastico como tanque de agitação? estou tentando fazer um teste e gostaria de saber se é indicado em função da inflamabilidade do processo e da questão de geração de energia estática.
    obrigado

    1. Oi Leonardo, boa tarde.

      A mistura do álcool em gel acontece em níveis elementares de homogeneização. É fácil homogeneizar os componentes da fórmula e desestabilizar qualquer partícula dos agentes de viscosidade, como: Carbopol, CMC, HNC, HPMC, Acusol e Gomas.

      A trabalhabilidade sobrevém em qualquer cenário, seja em polipropileno (PP), poliuretano, carbono, fibra, plástico, etc.

      Entretanto, recomendo que a mistura do álcool em gel aconteça em recipientes de aço inox 316L, com certificação e validação ambiental. Isso evitará a temida contaminação cruzada. Além de minimizar a oxidação precoce e desgaste prematuro das aletas.

      O álcool em gel entra na classe de fármacos, tem que estar de acordo com a Farmacopeia Brasileira (Código Oficial Farmacêutico seguido no Brasil).

      Espero ter ajudado na elucidação da dúvida. Se faltou algo, me chame. Estou sempre online!

      Boa sorte.

      Se puder, fique em casa.

      Abração

  3. Olá Henrique!

    Sua iniciativa, inspirou-me a tomar decisão de produzir álcool em gel. Moro na Amazônia, onde produtos como o álcool em gel, chegam a ficar escassos, e isso provoca desabastecimento. Para planta de produção, onde adquirir tanque misturador de 1000 litros: o motor adequado e as hélices apropriadas; quais as matérias-primas para a produção. Aceito suas dicas. Um grande abraço.

    1. Boa noite, meu amigo.

      A Amazônia é um importante bioma para o mundo, não só o Brasil. Detém cerca de 40% do Bioma do país e a maior reserva de água doce de superfície disponível no mundo.

      Eu que preciso parabenizá-lo pela iniciativa. Conte comigo para o que precisar!

      Acabei de lhe mandar um email com todas as informações pertinentes para você iniciar a fabricação de uma pequena fábrica de álcool em gel.

      Abração, Henrique

      1. Bom dia sr. Henrique

        Trabalho com importação e exportação e tenho possíbilidades de trazer e enviar produtos via mercosul , Queria saber referente a este misturador para iniciar uma pequena fabrica de alcool em gel,pois o Paraguai e Argentina esta muito carente,apesar eu trazer em pequenas quantidades produtos como carbopol e peróxido até mesmo termometros entre outros por estes dois países,na parte industrial eles não tem nada,na verdade depende do brasil, e eu tenho um cliente e amigo em particular muito interessado nesse misturador para fabricação de alcool em gel,se possível eu gostaria que o sr. me enviasse um e-mail do que é possivel nos atender.

        meu e-mail: md.atacadoimport@gmail.com

        Grato

        Marcos Daniel

  4. parabéns pela iniciativa, sou químico e trabalho em serviço essencial, tratamento de água, já fazia perfumaria e domissanitários para familia e amigos por prazer. hoje estou tentando ajudar pelo menos pessoas com menos condições. continue assim o país vai sair desta e precisará de pessoas e empreendedores como você.

    1. Ronei, boa tarde.

      De antemão, parabéns pela sua atitude em ajudar os menos favorecidos da sua região.

      O Coronavírus explicita a desigualdade social do nosso país. O brasileiro não carrega em si o DNA da caridade. Ajudar os desvalidos é interpretado como algo de pouca importância líquida. No Brasil sempre foi moda olhar para seus próprios umbigos. Somos um grande país e uma pequena nação. O Covid-19 desembarcou nas malas dos mais abastados, porém, esse vírus é para todos.

      Senti isso na pele quando propus para alguns amigos empresários na colaboração de mantimentos e cestas básicas a comunidade de Paraisópolis (São Paulo). Pouquíssimos se solidarizaram e muitos vieram com as respostinhas retóricas de sempre.

      Fiz e faço minha parte com muito orgulho. Tenho em mente que isso é obrigação para quem está em um plano superior.

      Obrigado por confiar em nosso conteúdo.

      Deus abençoe você e sua família.

      Abração

  5. BOA TARDE…FIQUE SABENDO ATRAVES DE UM FORNECEDOR AQUI DE NITEROI QUE AJUDARAM NA ADEQUACAO DO TANQUE DE 2000 LITROS. GOSTARIA DE COTAÇÃO DE REATOR ALCOOL GEL COMPLETO DE 1.000, 5000 MIL LITROS, PRASO DE ENTREGA , OU SOMENTE AS HELICES DISPERSORAS…PARA ESSE MESMOS REATORES
    ATT

    FERNANDO KRUTCH

    1. Oi Fernando, bom dia.

      Fico feliz em ler essa mensagem. Ajudamos o Renato, proprietário de uma das maiores indústrias de produtos de limpeza do Brasil na adequação de 8 tanques ociosos para fabricação de álcool em gel.

      Conte comigo para lhe ajudar no que for preciso. Escolha do motor, ângulo de instalação, eixo de fixação, rotação de trabalho e tudo o que for associado para adequação do seu tanque na fabricação de álcool em gel.

      Suspendemos toda a fabricação de produção não essenciais, justamente para orientar os esforços nos empresários que possam contribuir para a fabricação de antissépticos, domissanitários e sanitizantes.

      Acabei de enviar um email para você!

      Me encontre facilmente no 11 98478-7001

      Abração!

  6. Bom dia Henrique
    Ontem enviei e-mail explicando a necessidade de ampliar a produção de álcool gel para os colaboradores do Grupo Sada. Sou Gil Germano Perecin, Diretor Agroindustrial da duas usinas do grupo. Gostaria de saber se você leu e se tem algum comentário, Assim que tiver os detalhes do nosso tanque de 1000 litros para adquar com o seu msturador. Hoje devo enviar o desenho que temos.

    1. Oi Gil, bom dia.

      Feliz em ler a sua mensagem. Será um enorme prazer auxiliar na adaptação do seu tanque de aço carbono para fabricação de álcool em gel. Independente do desenho dimensional, consigo lhe atender, pronta-entrega em qualquer misturador de álcool em gel.

      Benevolente atitude que demonstra respeito e gratidão aos funcionários. Parabéns!

      Precisamos de mais profissionais como você em nosso Brasil.

      Abração e falamos por WhatsApp 11 98478-7001.

  7. Bom dia
    Sempre quis ser um fabricante, mas não sou. Mas é muito massa em ver que pessoas estão procurando fazer algo pelo país e não apenas esperando de braços cruzados. Parabéns

    1. Oi Fernandes, boa tarde.

      Muito obrigado pelo elogio. Isso sinalizar que estamos no caminho certo.

      Desde criança somos ensinados a fazer aos outros somente aquilo que a gente gostaria que fizessem conosco. Fazer o melhor sem o interesse de receber algo em troca. É incrivel que a gente consegue ajudar as pessoas com atitudes muito simples.

      Fizemos muitas doações para empresas públicas, faculdades e associações de classe.

      Estamos todos unidos para ajudar a conter o Coronavirus.

      Abração e qualquer coisa estou online.

    1. Oi Jeane, bom dia.
      Fico muito feliz em receber essa mensagem tão inspiradora e motivacional logo cedo. Principalmente em tempos de pandemia e quarentena.
      Compartilhei com a equipe e todos aqui da fábrica ficaram emocionados.
      Desejo o que há de melhor para você e sua família.
      Fique em casa!
      Abração, Henrique

  8. Bom dia
    Parabéns pela sua iniciativa.
    Eu tenho um barracão de 20×35 com 7,00 mts de altura preciso arrumar uma forma de ganhar dinheiro com ele.
    Pelo fato dessa busca tão grande de álcool gel e não encontrar nas farmácias, me surgiu a ideia da possibilidade de fabricar.
    Sei que para abrir uma fábrica terão muitas exigências, vc tem informações que possa me passar me informando valor de investimento, etc?

    1. Carlos, bom dia.

      Obrigado por confiar em nosso conteúdo.

      Não recomendo trabalhar com a fabricação de álcool em gel. Tem altíssimo valor agregado (muito oneroso) e elevado risco de produção. Trata-se de um produto altamente inflamável.

      Tudo o que está relacionado e correlacionado ao álcool em gel está excessivamente caro. O Motor EX (à prova de explosão) + Tanque de Mistura + Matéria Prima (Agentes Espessantes / Carbopol, HNC, CMC, HPMC) + Equipamentos de segurança, Selos, etc.

      A média de preço do quilo do carbopol (agente de viscosidade) aproxima-se dos R$ 600,00; Motor de 10Hp’s é R$ 15.000,00; Hélice de mistura é R$ 2.500,00; Misturador IBC completo é R$ 65.000,00, etc.

      Recomendo peremptoriamente a fabricação de produtos de limpeza (sanitizantes/domissanitários). O custo é menor e a industrialização é descomplicada. O processo de produção não depende de tantas classificações normativas e a homogeneização (mistura da matéria-prima) acontece em níveis elementares (muito fácil).

      Você tem um excelente espaço. Precisa antes de qualquer coisa ter conhecimento técnico em gestão para evitar dar um passo maior que a perna. O start da fabricação pode ser realizado de forma “imediata”. Aceita-se utilizar tanques em PP/PU ou caixas d´água para a homogeneização das matérias-primas. Tudo é mais barato (matéria-prima, motor, recipiente de mistura, hélice de mistura, estrutura, etc) e também representa uma minimização absoluta no risco de produção.

      Por favor, qualquer dúvida estou online no whatsapp 11 98478-7001

      Abração

    1. Oi Charle, boa tarde.

      De antemão, fico muito feliz em receber sua mensagem. O Pedro, seu primo, comprou conosco duas hélices e disse que você queria adaptar sua linha de açaí para fabricar álcool em gel.

      É possível você adaptar os tanques que estão ociosos para alta mistura de álcool em gel. A homogeneização acontece em níveis elementares. O elemento contundente mais importante para o destaque da homogeneização são os agentes de viscosidade, como: Carbopol, CNC, HNC, HPMC, etc.

      O custo de fabricação é baixo, entretanto, existem algumas condicionantes para produção, como: motor à prova de explosão (EX), estrutura com especificidades para linha de medicamentosos, parte elétrica à provação de explosão, etc. Tudo deve seguir um padrão de exigência bastante elevado.

      O mais caro hoje em dia está na aquisição do motor, misturador industrial e os agentes espessantes. A média de um motor de 5Hp’s orbita entre R$ 3.800,00 até R$ 9.000,00. O agente como o CMC é R$ 72,25 /kg + 12% ICMS. O misturador industrial para até 1.000 litros custará R$ 14.000,00

      Uma linha de produção completa com dosador, misturador, selos, alvará ficará em média umas R$ 300.000,00.

      Por favor, qualquer dúvida técnica me chame no 11 98478-7001.

      Abração e bom domingo para você e família.

  9. Parabéns pela iniciativa e profissionalismo. Pessoas serias como voce fazem o nosso pais mudar. Muitos fornecedores de matéria prima estao loucos e criminosos, onde já se viu 120,00 U$ o kilo do carbopol.

    1. Oi Renato, bom dia.

      Obrigado pela mensagem. Mas não faço mais que minha obrigação.

      Você tem toda a razão, meu amigo. A ilegalidade do aumento arbitrário de preços deveria ser enquadrado como crime de enriquecimento ilícito. Infelizmente o projeto de criminalizar o aumento de preços em decorrência de crises nem foi votado. E nem vai! E quem perde é todo o povo brasileiro. #compredopequeno

      Abração e que Deus abençoes a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *