Envase Brasil 2016, panorama da nossa visita

Envase Brasil 2016, panorama da nossa visita

Brasil Alimenta e Envase Brasil 2016, panorama da nossa visita.

Apesar do frio de 3 graus valeu a pena visitar a Envase Brasil, em Bento Gonçalves. Fomos em todas as 200 empresas expositoras e percebemos que inovação e corte de custos andaram juntos nos estandes do pavilhão.

Buscar alternativas que diminuam custos sem deixar de lado a qualidade virou o lema de boa parte das empresas desde que a retração econômica se instalou no mercado. O resultado claro dessa tendência observamos nos equipamentos e soluções finais para otimização de processos. A indústria em geral identificou essa nova demanda de mercado e investe firme em soluções para amenizar a planilha de custos. Uma vez que, potencializar ganhos está muito caro, o jeito é focar na economia.

Assim como o mercado químico industrial, o alimentício e cervejeiro caracterizam-se pela competitividade e alta concentração de share. Dentro desse cenário, as cervejas artesanais correspondem a menos de 1% do total de vendas e a expectativa é que ele cresça até 2% nos próximos 10 anos. Portanto, se voce quiser entrar nesse segmento o momento é esse. O que seria do mercado se não fosse a crise. A oportunidade nasce justamente pelo inconformismo, tendência de contestação ou ausência de aceitação.

Resumindo… Percebemos um ânimo positivo do empresariado nacional para o segundo semestre de 2016.

Gostaria de agradecer a organização do evento, em especial, Marcia. Nos assessoraram em tudo. Desde a escolha do aeroporto mais próximo, transfer ao hotel. Parabéns e muito obrigado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *