Anvisa liberou empresas de cosméticos a fabricar álcool

Anvisa liberou empresas de cosméticos a fabricar álcool

anvisa-liberou-alcool

 

Anvisa liberou empresas de medicamentos e cosméticos a fabricar álcool.

Publicou hoje uma resolução que autoriza o segmento de medicamentos e cosméticos nas preparações antissépticas ou sanitizantes sem prévia autorização. Ja as empresas de saneantes terão a permissão de fabricar e comercializar exclusivamente o álcool 70%. A norma faz parte de medidas para facilitar o combate à disseminação do novo coronavírus no Brasil e tem validade de 180 dias. A permissão às empresas fabricantes de medicamento se estende às seguintes preparações:

– Álcool etílico 70% (p/p)
– Álcool etílico glicerinado 80%
– Álcool gel
– Álcool isopropiílico glicerinado 75%
– Digliconato de clorexidina 0,5%

Já as empresas fabricantes de cosméticos e saneantes terão a permissão de fabricar e comercializar exclusivamente o álcool 70% nas suas diversas formas de apresentação.

Empresários, fabriquem a preço de custo. O interesse econômico é secundário nesse momento. Caso contrário, atitudes oportunistas e egoístas aumentarão consideravelmente os pacientes no SUS. Os corredores já lotados, superlotarão e a propagação será de proporções inimagináveis e sem precedentes na história do Brasil moderno.

Oferecemos a preço de custo nossos misturadores de álcool em gel para que você produza imediatamente esse poderoso antisséptico. Todo brasileiro precisa ter acesso ao álcool gel com preços acessíveis. Portanto empresários destes segmentos, façam sua parte.  Ajude a parar o Coronavirus (COVID-19).

Whats/Cel: (11) 94984-2894 | Email: henrique@sohelices.com.br

Henrique Linhares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *