Agitadores para laboratório

Agitadores para laboratório

Agitador de laboratório de 400ml até 2 litros.

 

Agitador de Laboratório:

Fabricamos hélices híbridas de laboratório em aço inox 304 e 316L para testes em pequenos e médios lotes com viscosidades baixas e medias. Ideal para proporcionar mais precisão e rapidez ao processo. Excelente estabilização da rotação, minimizando os respingos, cavitações e trepidações.

Totalmente compatível com agitadores IKA, Gehaka, Eurostar e Fisatom. Também recomendada para trabalho com furadeiras de bancada. Independente do sistema de agitação e mistura, todo o fluído possuirá as mesmas características em qualquer ponto do recipiente. Nestas condições, nosso impelidor é capaz de produzir a maior circulação e transferência de massa por centímetro cúbico.

 

Características Técnicas:

– Dentes balanceados e totalmente estáveis.
– Potencializa a eficiência energética.
– Não promove cavitação.
– Máxima segurança em baixa, média e alta rotação.
– Não utilizamos aço inox da China ou Paraguai.
– Compatíveis com diversos agitadores e furadeiras de bancada.
– Mais recomendada para dispersar, homogeneizar, cisalhar e emulsificar.
– Inclinação de 45º por 90º das aletas, promovem uma maior dissipação de energia.

 

Fabricada 100% no Brasil.

  • Diâmetros: 25mm, 40mm, 50mm, 60mm, 70mm e 80mm
  • Material: Aço Inox 304 e 316L
  • Acabamento: Teflon, Cerâmica, Eletropolido e Especiais
  • Atualmente é o equipamento mais confiável, balanceado e estável do país
  • Os dentes simétricos, extremamente leves, garantem segurança com performance
  • Não utilizamos aço inox da China ou Paraguai

 

Principais vantagens:

Quando falamos de agitação, a hélice correta é o principal vetor a ser considerado.

Devido à grande exigência do mercado pela incessante busca na diminuição do custo de fabricação, há atualmente uma necessidade constante no aprimoramento dos processos industriais e um conhecimento bem definido para potencializar os testes laboratoriais. Cotidianamente com internet industrial, indústria 4.0, IA e o correto dimensionamento das hélices, serão elementos indispensáveis para qualquer indústria obter resultados esperados, ser mais competitiva e evitar surpresas.

No domínio das indústrias ou em qualquer lugar que demande produção, seja de bens ou commodities, os benefícios do correto dimensionamento da relação hélice x batch/tacho, podem ser considerados ilimitados.

Para quem trabalha com desenvolvimento de produto a hélice do agitador é um assunto de extrema importância. Porém, toda a atenção é dada à potência do motor e a velocidade de agitação (RPM). Poucos realmente dão atenção à hélice do agitador. Muitas empresas de pequeno porte ou em crescimento não conseguem trabalhar com as hélices corretamente dimensionadas em seus batch’s (vasos), devido a ausência de conhecimento de profissionais especializados em alta mistura.

 

Benefícios do correto dimensionamento:

Trabalhar com a hélice ideal é um elemento que aumenta significativamente o desempenho em qualquer processo de fabricação – ambiente de produção ou laboratorial. A escolha da hélice depende do objetivo da agitação, que pode ser dispersão, cisalhamento, dissolução, emulsão e/ou homogeneização.

A hélice correta ajuda a evitar a total separação das fases dispersas e contínuas (coalescência), sedimentação e floculação, melhorando a estabilidade das formulações. Além de minimizar e reduzir o tempo de produção (eliminando etapas de testes) e diminuir a cavitação nos batch’s (recipientes). Abaixo listamos as cinco principais vantagens do correto dimensionamento da hélice junto ao seu recipiente:

1) Aumento da produtividade.
2) Redução de Custos.
3) Melhoria da Qualidade.
4) Segurança.
5) Vantagem Competitiva.

 

Equipamentos Recomendados

Após uma extensa pesquisa junto ao mercado (clientes e prospects), recomendamos agitadores e misturadores das marcas Gehaka e Ika. Para nós, são referências em qualidade técnica, pós venda, garantia e excelente performance.

Recomendados para produtos de alta viscosidade. Podem ser utilizados utilizados por longos períodos de tempo, mantendo seu desempenho excepcional. Possuem um sistema gradual de velocidade para evitar respingos da amostra do ambiente. Compactos silenciosos, possuem segurança adicional devido ao início suave da agitação. Projetado para utilização intensivas, possui circuitos de segurança contra sobrecarga e anti-bloqueio.

 

Video dos agitadores de laboratório:

 

Fotos dos agitadores de laboratório:

Agitadores de bancada para laboratório.
Agitadores para laboratório de 25mm, 40mm e 50mm para misturar e homogeneizar com performance de 500ml até 2 litros.

 

Agitador de Laboratório 25mm - 500ml
Agitador de Laboratório com 25mm para misturar com performance até 500ml.

 

Agitador de Laboratório 40mm - 1,5 Litros
Agitador de Laboratório com 40mm para misturar com performance até 1,5 Litros

agitador-de-laboratorio---40mm

 

Agitador de Laboratório 50mm - 2 Litros
Agitador de Laboratório com 50mm para misturar com performance até 2 litros.

agitador-de-laboratorio---50mm

 

Misturadores Gehaka

O mecanismo de agitação está especialmente desenhado para oferecer uma maior estabilidade, aguentando várias cargas. A base proporciona estabilidade adicional e previnem o “deslocamento” da unidade na
bancada, mesmo na sua velocidade máxima.

Agitador de hélice Gehaka AE–40
O Gehaka agitador de hélice AE-40

 

Agitador de hélice Gehaka AM-20
O Gehaka agitador de hélice AM-20

 

Misturadores IKA

AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA EUROSTAR 20 DIGITAL
AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA EUROSTAR 20 DIGITAL
Volume máx: 20 L
Velocidade: 60 – 2.000 rpm
Viscosidade máx: 10.000 mPas

 

IKA MICROSTAR CONTROL
AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA MICROSTAR CONTROL 15
Volume máximo: 30 litros
Velocidade: 0/30 – 2.000rpm
Viscosidade máxima: 3000 mPas
Garantia Vitalícia promocional

 

IKA MINISTAR CONTROL

AGITADOR MECÂNICO DE HÉLICE IKA MINISTAR CONTROL 20
Volume máximo: 25 litros
Velocidade: 0/30 – 2.000rpm
Viscosidade máxima: 8.000 mPas
Garantia Vitalícia promocional

 

 

Evite a hélice dispersora errada em seu agitador.

 

 

O que é vortex?

Um vórtex é um escoamento giratório onde as linhas de corrente apresentam um padrão circular ou espiral. São movimentos espirais ao redor de um centro de rotação.

Na dinâmica de fluidos, um vórtex é uma região em um fluido no qual o fluxo gira em torno de uma linha de eixo, que pode ser reta ou curva. Os vórtices se formam em líquidos agitados, e podem ser observados em redemoinhos na água, ao usar a torneira e observar o escoamento da água pelo ralo, tornados e ciclones, etc.

Vórtices são um componente importante do fluxo turbulento. A distribuição da velocidade, a vorticidade (o enrolamento da velocidade do fluxo), bem como o conceito de circulação são utilizados para caracterizar os vórtices. Na maioria dos vórtices, a velocidade de fluxo do fluido é maior ao lado de seu eixo e diminui na proporção inversa à distância do eixo.

 

Fotos de um vortex de laboratório

Agitador de laboratório com vortex

Agitador de laboratório com vortex

 

Você sabe quanto tempo está comprando hélices com a mesma empresa? Faça as contas e pense. Está valendo a pena! Que tal experimentar a Só Hélices. Tecnologia Digital, Estável e com monitoramento de performance por celular. A Só Hélices representa qualidade, produtos de ponta, processos altamente eficientes e excelentes resultados.

 

Fale conosco para lhe ajudar no processo de fabricação de tinta.

 

Fale conosco pelo WhatsApp

3 thoughts on “Agitadores para laboratório

  1. Fabricamos silicato de sodio em um tanque de 2.100mm x 1.490mm. Como o borax e zeólitos de dispersão muito complexa, usamos disco dispersor pra esse objetivo. A hélice dispersora ou disco dispersor é recomendada?

    1. Adir, bom dia.

      Avaliando seu dimensional de 2.100mm X 1.490mm, com capacidade ativa de 3.662 Lts, em motor de 30CV, o cenário inquestionável para alta solubilização do silicato de sódio será a hélice híbrida do tipo cowles.

      Ao adicionar borax e zeólitos que tem como principal característica densidade/massa molar – estrutura porosa, o elemento catalizador para promover uma boa dispersão nesse ambiente será o disco na configuração de 500mm, chapa de 4mm, aço inox 316L, 100% estabilizado.

      O desafio da nova produção não é trabalhar com o folclore de 1/3, mas minimizar steps. E a híbrida lhe atenderá com bastante eficiência.

      Por favor, qualquer dúvida estarei fulltime no escritório para elucidações.

      Um abraço, Henrique Linhares (henrique@sohelices.com.br / WhatsApp: (11) 94984-2894.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *