33 hélices que não trituram açaí

33 hélices que não trituram açaí

Hélice erradas para triturar açaí

 

Polpa de açaí e o açaí são produtos extraídos da parte comestível do fruto do açaizeiro (Euterpe oleracea). O açaí é um produto muito difícil de trabalhar, com características únicas de complexidade em decorrência do atrito mecânico nos cristais de gelo, acelerada oxidação e a célebre abrasividade – apresenta grande dureza e desgaste por raspagem.

O uso de máquinas e equipamentos nas empresas familiares certamente representou uma revolução produtiva para pequenos e médios produtores de açaí. A modernização da produção por meio da adoção dessas tecnologias permitiu não apenas um ganho produtivo, mas a real inserção do empresário de pequeno porte no mercado brasileiro.

 

Mercado de trituradores de açaí:

Os fabricantes de equipamentos industriais quase sempre não seguem as mínimas exigências de segurança (NR12) e ergonomia. Os trituradores são fabricados em diversos formatos, como: cilíndrico, cônico, quadrado ou retangular sem critérios de dimensionamento e durabilidade, em aço inox 304, com motores sem o correto cálculo de potência motriz, hélices erradas – em dimensão, cálculo de dissipação de energia e fluxo de transferência correto.

Um dos principais motivos, senão o principal para a escolha de máquinas e equipamentos de qualidade é a garantia que todos os alimentos que precisam passar por processos estejam com qualidade para o consumo. Produzir alimentos em equipamentos desregulados e que não oferecem segurança podem fazer com que aconteçam contaminações. Isso coloca em risco os consumidores e a reputação do seu estabelecimento. Fique atento e invista em máquinas e equipamentos de qualidade, não vale a pena economizar nesses itens e ter diversas dores de cabeça depois.

 

Fotos de 33 hélices que não trituram açaí:

Selecionamos abaixo uma lista com 33 hélices que são comumente encontradas em trituradores de açaí no mercado nacional. São totalmente desaconselhadas por nossos engenheiros e responsáveis técnicos para trabalhar com açaí. Constatem que não obedecem nenhuma proporção básica de dimensionamento apropriado do tanque x hélice, como a simples regra do 1⁄3  e ¼. As ligas metálicas de aço inox varia de 400 a 300, nas dimensões de chapa de 1,5mm, 2mm e até 3mm com baixa resistência a corrosão.

Portanto, não se encante apenas pelo design moderno do aparelho. Certifique-se realmente se essa compra trará ganhos a seu negócio. A tecnologia está em avanço, mas isso não significa que você deve, necessariamente, acompanhar o ritmo dos lançamentos do mercado.

O primeiro passo é o conhecimento sobre o tema e a clareza da apropriação das tecnologias que devem se adequar ao seu negócio. Ter esta consciência já possibilita estar em vantagem competitiva. Confira a seleção das hélices que você jamais deve obter para trabalhar com açaí.

 

Helice-nao-recomenda-triturar-acai

Helice-nao-recomenda-triturar-acai2

Helice-nao-recomenda-triturar-acai3

Helice-nao-recomenda-triturar-acai4

Helice-nao-recomenda-triturar-acai5

Helice-nao-recomenda-triturar-acai6

Helice-nao-recomenda-triturar-acai7

Helice-nao-recomenda-triturar-acai8

Helice-nao-recomenda-triturar-acai9

Helice-nao-recomenda-triturar-acai10

Helice-nao-recomenda-triturar-acai11

Helice-nao-recomenda-triturar-acai12

Helice-nao-recomenda-triturar-acai13

Helice-nao-recomenda-triturar-acai14

Helice-nao-recomenda-triturar-acai15

Helice-nao-recomenda-triturar-acai16

Helice-nao-recomenda-triturar-acai17

Helice-nao-recomenda-triturar-acai18

Helice-nao-recomenda-triturar-acai19

Helice-nao-recomenda-triturar-acai20

Helice-nao-recomenda-triturar-acai21

Helice-nao-recomenda-triturar-acai22

Helice-nao-recomenda-triturar-acai23

Helice-nao-recomenda-triturar-acai24

Helice-nao-recomenda-triturar-acai25

 

Helice-nao-recomenda-triturar-acai26 Helice-nao-recomenda-triturar-acai27

Helice-nao-recomenda-triturar-acai28

Helice-nao-recomenda-triturar-acai29

Helice-nao-recomenda-triturar-acai30

Helice-nao-recomenda-triturar-acai31

Helice-nao-recomenda-triturar-acai32

 

Quer conhecer a melhor hélice para triturar açaí?

Para conseguir máxima tritura, eliminando completamente os grânulos, grumos, cristais de gelo e elementos mal dispersos, a hélice propícia é a dispersora do tipo cowles. Suas aletas totalmente simétricas e balanceadas, promovem o maior deslocamento de matéria por centímetro cúbico (cm3), além de potencializar a eficiência energética do seu equipamento, minimizando o custo hora/pólo do seu motor.

O material recomendado para trabalhar com essas características é o aço inox 304 ou 316L – com menor teor de carbono, impedindo que aconteça a corrosão intercristalina. Conheça a hélice dispersora: www.sohelices.com.br

 

Hélices para dispersar, homogeneizar

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *